Casablanca

Carvoeiro

Localizado em Vale de Milho, Carvoeiro, este jardim, com cerca de 700m², pretendia-se com linhas contemporâneas, que acompanhassem, de alguma forma, a arquitetura da casa, moderna e minimalista.

A inserção de materiais inertes, pontualmente, pelo interior do jardim, quer através de pequenos muretes brancos, quer por recurso a gravilhas ou lajetas de pedra, cria uma sólida simbiose, entre jardim e casa; a complementaridade entre estas entidades é tal que deixamos de conseguir considerar a sua existência em separado. 

Ainda que de dimensões medianas, existia um claro objetivo de se conseguir agregar diferentes usos, para diferentes fases do dia.

Ao percorrer o jardim, em torno da moradia, deparamo-nos com cores, texturas, volumetrias e espaços diferentes, com áreas de estadia, passando por um relvado natural que se estende desde a piscina, até a um pequeno pomar.

Nesta vertente, o papel da vegetação, tipicamente mediterrânica, foi determinante para garantir transições suaves e uma harmonia total do conjunto.

voltar para portfólio